O Programa de Educação Tutorial – PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. O grupo PET de parasitologia, tutoriado pela professora Mônica Albuquerque, e que conta com a participação dos alunos dos cursos de Biomedicina,  Farmácia, Enfermagem e Nutrição, tem como principais objetivos o desenvolvimento de atividades acadêmicas  que contribuam para a elevação da qualidade de formação dos estudantes de graduação, promovendo a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação acadêmica, científica, tecnológica e cultural.

 

O QUE FAZEMOS?

    O PET de parasitologia promove o desenvolvimento de suas atividades através de monitorias, da criação do nosso jornal “Parasitologia é Notícia”, de publicação bimestral, e do blog do grupo, da promoção de ciclos de palestras e seminários apresentados por petianos e profissionais especializados abertos ao público. O nosso PET também está engajado em trabalhos de análise laboratorial, em beneficio da população, e também em trabalhos de assistência a comunidade, onde desenvolvemos palestras educativas, análises de água, solo e das fezes, além dos encontros para troca de conhecimentos.

    Um outra outra atividade a ser desenvolvida é a semana de conscientização e prevenção de doenças parasitárias que será composta de palestras e minicursos, onde os alunos montarão stands educativos sobre as doenças parasitárias de importância epidemiológica.

    Em síntese, o PET de Parasitologia da UFPE procurou as melhores formas de não só promover o desenvolvimento intelectual e cultural de seus alunos, como também está procurando elevar os conhecimentos relativos à saúde de comunidades, e dos próprios alunos da UFPE.

    E é com grande prazer que divulgamos o nosso blog, onde poderemos, de uma forma mais breve, trocar informações, compartilhar nossos conhecimentos da área da parasitologia e trazer, de forma leve e dinâmica novidades, não só da área da parasitologia, mas sim do campo geral da área de saúde. O blog não será apenas de interesse de universitários, sendo assim, gostaríamos de frisar a importância da leitura de nossos posts por pessoas das mais diversas áreas, afinal, conhecimento nunca é demais.

 



Crie um site grátis Webnode